Como foi o 1° VQQ (Vai quem quer) Terê 2016 da Família Campista. (Na visão da Família Casa de Lona).

 Fala galera campista tudo beleza????, espero que sim.

 Feriadão chegou," Graças a Deus", hora de arrumar as tralhas e partir para o tão esperados por muitos, inclusive nós, o 1°VQQ Terê 2016 da Família Campista no Camping Club Quinta da Barra - Teresópolis, com a certeza de que seria um grande sucesso.



  E lá fomos nós reencontrar os velhos amigos, e como sempre fazer novos outros, muito bom. 

Chegamos na sexta-feira, e infelizmente não participamos do primeiro dia de programação ( Quinta-feira: Noite de Queijos, Petiscos e Vinhos). Mais com certeza foi muito bom, a prova esta aqui. kkkkk. Como já era de se esperar, tudo maravilhoso.



Equipamento armado e organizado, agora é só curtir e aproveitar. Obaaaaa !!!!!!!!!!


Como tínhamos o dia livre, fomos comprar algumas coisas que nos faltava para o preparo do nosso caldo ( um delicioso creme de cebolas com calabresa e bacon). Com a chegada da noite e um friozinho gostoso, um caldinho caiu muito bem. kkkkk. Hora boa para jogar conversa fora.


 Como se não bastasse tivemos uma festa dentro da festa. Tivemos o prazer de poder participar da comemoração do aniversário da Shirlene (Sra. Coruja) que comemorava seus ???? aninhos.kkkk.  Brincadeiras à parte, foi muito legal a surpresa feita pelo grupo com parabéns+bolo+bola e muita animação.


Chegou o sábado, mais um dia com a certeza de que teríamos coisa boa. Saímos para dar um rolê pela cidade conhecer e comprar o que faltava.


  Chegou a hora do almoço, e como já é de lei o nosso churrasco coletivo. Uma grande confraternização, acho que é a programação mais esperada, esse nosso junta pratos. Muito bom, um por todos e todos por um kkkkkk.


  Nosso churrasco rolou a tarde toda, foi super agradável. Quando essa família se junta é só alegria. A noite ainda rolou um rodízio de pastéis vários sabores doces e salgados, muito bom, porém sem registro fotográfico. Aja estomago para tanta comida. kkkkk.

 No domingo tivemos nosso momento da ação social, ( Barraca solidária) Arrecadando donativos para alguma instituição carente da região. Desta vez foram arrecadados agasalhos e cobertores.
 Família  Campista fazendo sua parte, parabéns a todos que embarcaram nessa ideia.


 Chegou é hora de desarrumar tudo e partir para casa, mais antes de pegar a estrada, um churrasquinho para matar a fome. kkkk



Mais alguns momentos de descontração, brincadeiras e alegria em nosso encontro.



Essa foi a nossa foto oficial, linda por sinal..


Agora é pegar a estrada, ir para casa com a benção de Deus. Tendo a certeza de que muitos encontros virão para rever ,e ou fazer, novos amigos.



Parabéns a todos os envolvidos, um abraço ate a próxima,  e que Deus possa nos proporcionar mais momentos maravilhosos com este !!!

1° Vai Quem Quer da Família Campista.


VAMOS TODOS!!!!!!!!!

---------------- PROGRAMAÇÃO ----------------
# QUINTA-FEIRA 21/04
* MANHÃ: Chegada e acomodação da galera.
Vai rolar um café coletivo. juntemos todos.
* TARDE: Livre
* NOITE: Petiscos
Queijos e vinhos.
# SEXTA-FEIRA 22/04
* MANHÃ: Livre
* TARDE: Livre
* NOITE: Caldos
# SÁBADO 23/04
* MANHÃ: Livre
* TARDE: Churrasco coletivo. (almoço)
* NOITE: Rodízio de pasteis.
# DOMINGO 24/04
* Dia livre para desmontar os equipamentos, e até a próxima.
********************* OBSERVAÇÕES IMPORTANTE.*************************
* BEBIDAS: Cada um leva a sua;
* PETISCOS: Traga um tipo de petisco e seu vinho (quem bebe)
* CALDOS: cada um leve um caldo de sua preferência (Levar seus utensílios e talheres)
* CHURRASCO:Cada família leva um pouco de Carne, Asa e Linguiça + Acompanhamento (Arroz, Farofa, Maionese, Pão de Alho ou Vinagrete)
* PASTÉIS: Cada família leva sua massa e seu recheio (doce ou salgado)
# NÃO PODEMOS ESQUECER DA NOSSA AÇÃO SOCIAL "BARRACA SOLIDÁRIA"
*Estaremos arrecadando COBERTORES e AGASALHOS para doação.
####### CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS.#########

Cozinha de Camping. (Armário desmontável).

  Fala aê pessoal beleza?? espero que sim!

  Há tempos venho pesquisando sobre armários para camping, tendo em vista a necessidade de melhorar a organização de nossas coisas em nossa barraca.
  Com muito pouca ou quase nenhuma opção em nosso mercado e com  preços fora da realidade,  e ou qualidades dos materiais duvidosas (minha opinião), me deixavam mais desanimado ainda em adquiri-los:
  Quechua (muito boa, mais uma fortuna), Estantes de plástico (volumosas, mal acabadas e fraca). Estantes de ferro (volumosas e muito pesadas).
  Foi então que o espírito de engenheiro me incomodou, kkkkkk. E comecei as pesquisas atrás de algo que me agradasse. Fuçando alguns blogs relacionados no assunto encontrei esses modelos (ótimos projetos por sinal):











  Foi onde encontrei as bases necessárias para dar inicio a construção do meu projeto (faça você mesmo), Armário de Camping de baixo custo.

  Depois de estudar quais seriam as minhas reais necessidades com relação ao tamanho e o que seria ideal para acomodar alguns utensílios e mantimentos, e não ficasse muito grande nem muito pequeno, cheguei a conclusão que essas medidas ficariam ótimas:




# 75 cm de Altura;
# 70 cm de Largura;
# 40 cm de Profundidade.


                                 ------------------------------------------------


# 16 "T" de 20mm x 25mm;
# 04 Joelhos de 20mm x 25mm;
# 04 Tampão de 25mm;
# 01 Vara de tubo de 25mm (3 metros);
# 02 Vara de tubo de 20mm (3 metros);
# 01 Cola p/ PVC;
# 03 Prateleiras de mdf;
# Tecido;
# Fechecler.
# Tinta em spray.

Essa e a relação dos materiais para a construção da estrutura tubular, para essas medidas .




Material todo comprado e já cortado. Agora é só montar, mãos a obra.





 As laterais com as 4 travessas



 A estrutura montada, ficou muito boa por sinal.



Pintura da estrutura.






Fazendo o armário (Melhor costureira que existe, minha mãe.)



Sacola para guardar.



Montado, sem o tampo.



 Por dentro, com duas prateleiras.



Montado, com o tampo.










 Esse foi o resultado do trabalho, com um gasto total de R$ 130,00 e a ajuda da minha mãe na costura. Achei que ficou legal, do jeito que  queria.

 Ótimo, agora é só usar. 

Valeu e até a próxima.